Copa América feminina

Seleção Brasileira pode garantir classificação antecipada diante do Paraguai

Saiba como as brasileiras podem carimbar a classificação antecipada à semifinal da Copa América feminina

Foto: Lívia Villas Boas/ CBF
Foto: Lívia Villas Boas/ CBF

Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira vai em busca de garantir classificação antecipada à Copa América feminina. Nesta terça-feira (22), às 21h, o Brasil enfrenta o Paraguai, no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador. O confronto vale pela penúltima partida da fase de grupos.

A Seleção Brasileira está na liderança do Grupo B, com seis pontos, depois de vencer a Venezuela (2×0) e Bolívia (6×0). Já as paraguaias ocupam a 4ª colocação da chave, com três pontos.

Além disso, as brasileirão são donas do melhor ataque da competição, com oito gols marcados em dois jogos. A equipe também tem a melhor defesa do torneio, sendo a única sem sofrer gol.

Para o Brasil conseguir a classificação com uma rodada de antecedência basta uma vitória contra o Paraguai. Assim, o time comandado pelo técnico Arthur Elias chegaria aos nove pontos e teria ao menos o 2º lugar do grupo.

  • Provável escalação do Brasil: Lorena; Antonia, Isa Haas, Fe Palermo; Mariza (Gabi Portilho), Angelina, Duda, Yasmim; Marta, Kerolin (Amanda Gutierres) e Gio (Luany).
Treino da Seleção Brasileira feminina | Foto: Lívia Villas Boas/ CBF