Brasileirão

Sem dificuldades, Bahia bate o Juventude, entra no G-4 e Lucho desencanta

Em situações distintas na tabela, equipes se enfrentaram na Arena Fonte Nova

Bahia e Juventude
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia não encontrou dificuldades para vencer o Juventude neste domingo (27), na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite inspirada, o volante Jean Lucas marcou duas vezes e o atacante Lucho Rodríguez decretou o placar final: 3 a 0.

O resultado fez o Esquadrão pular da 6ª para a 4ª posição na tabela, com 28 pontos. O Juventude segue na penúltima colocação, com 11 pontos.

Durante o jogo, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni fez valer a superioridade técnica. Ainda no primeiro tempo, após rápida troca de passes, Everton Ribeiro encontrou Ademir, que infiltrou bem pela direita, tirou o marcador e cruzou rasteiro. Jean Lucas, de primeira, bateu sem chances para o goleiro Gustavo.

O mesmo Jean Lucas ampliou na segunda etapa, após aproveitar rebote da defesa em chute de Everton Ribeiro. O terceiro e último gol aconteceu nos acréscimos do jogo. Após longo período sem marcar, Lucho recebeu de Kayky e balançou as redes após 24 partidas.

O Bahia volta a campo na quarta-feira (30), contra o Retrô, pela Copa do Brasil, novamente na Fonte. Já o Juventude irá enfrentar o Santos, no dia 4 de agosto, pelo Brasileirão.