Membros de uma torcida organizada do Sport invadiram o Centro de Treinamento (CT) do clube, no Recife, em Pernambuco. O protesto em tom de ameaça aconteceu nesta quarta-feira (16).
Sem vencer há 15 jogos, o Sport vive uma fase conturbada. A última vitória do Leão foi no dia 22 de março, contra o Retrô, pelo Campeonato Pernambucano. No Brasileirão, o time ainda não venceu e está na lanterna (20º), com apenas três pontos conquistados em 12 jogos disputados.
Durante o ato de protesto, os torcedores cobraram os jogadores pelo desempenho ruim na temporada e chegaram até ameaçar os atletas. O atacante Pablo levou um tapa e puxão na camisa.
“Vocês estão fazendo passar vergonha, vocês não vão jogar dessa vez, só por jogar não. Que a gente vai atormentar a vida de vocês. A gente vê todo mundo e a gente vai pegar. Tá pensando que é brincadeira, a gente tá de brincadeira aqui não. Todo mundo aqui tem antecedente criminal”, disse um dos torcedores.
O que diz a PM e o Sport?
A Polícia Militar informou que o ato se deu de forma “pacífica”, sem necessário uso da força ostensiva. Além disso, a PM revelou que chegou ao local de “forma preventiva” antes mesmo da presença dos torcedores.
Em nota, o Sport afirmou que houve coação contra os jogadores, membros da comissão técnica e funcionários. O clube classificou as ações dos torcedores como “condutas absolutamente inaceitáveis” e garantiu que tomará as medidas cabíveis.