Deixou escapar

Vitória abre dois gols de vantagem, mas cede empate para o Palmeiras

Com mais uma semana livre para treinos, o Vitória volta a entrar em campo no próximo sábado (9) para enfrentar o São Paulo

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Leão e Porco ficaram na igualdade. Na noite deste domingo (3), o Vitória empatou com o Palmeiras por 2 a 2 em pleno Barradão, mesmo após abrir dois gols de vantagem. A partida aconteceu pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renato Kayzer e Erick marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Piquerez e Flaco López buscaram o empate.

Com um time alternativo, o Palmeiras até começou melhor na partida e chegou com mais perigo no início, contudo o Vitória abriu o placar e retomou o controle do jogo. Aos 33 minutos do 1º tempo, Barralhas recuperou a bola e passou para Ronald, que teve muita liberdade para conduzir e encontrar Renato Kayzer. O centroavante não perdoou e bateu cruzado para marcar o quinto gol pelo Rubro-Negro em 12 jogos.

Aos 19 do 2º tempo, o Leão da Barra ampliou a vantagem. Erick recebeu na ponta direita, chamou Piquerez para o mano a mano, cortou para dentro e acertou um lindo chute para marcar um golaço, sem chances para o goleiro Marcelo Lomba. No entanto, os paulistas diminuíram em pênalti cometido por Barralhas e convertido por Joaquín Piquerez. Além disso, aos 40 do 2º tempo, Flaco López aproveitou cruzamento de Ramón Sosa para cabecear e deixar tudo igual.

O volante português Rúben Ismael estreou pelo Vitória ao entrar no lugar de Ronald aos 27 minutos da etapa final. Contudo, apesar das expectativas, Romarinho e o espanhol Aitor Cantalapiedra ficaram no banco de reservas e tiveram a estreia adiada.

Situação dos Times

Com o resultado final, o Vitória segue em 15º lugar, com 18 pontos. Já o Palmeiras continua em 3º, com 33 (quatro a menos do que Flamengo e Cruzeiro, que estão na liderança e vice, respectivamente).

Próximos Passos do Leão

O empate diante do Palmeiras marcou o último jogo do Leão no Barradão neste 1º turno do Brasileirão. Com mais uma semana livre para treinos, o time do técnico Fábio Carille só volta a entrar em campo no próximo sábado (9), quando enfrenta o São Paulo, às 18h30, no MorumBIS. O confronto vale pela 19ª e última rodada do 1º turno da Série A.