Briga contra o Z-4

Vitória completa três meses na zona de rebaixamento

Há 14 rodadas seguidas no Z-4, o Rubro-Negro está na zona da degola desde o dia 3 de agosto de 2025

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória completou três meses na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Cruzeiro, no último sábado (1º), em Minas Gerais, o Rubro-Negro segue em 17º, primeira posição do Z-4, com 31 pontos conquistados.

O Vitória está na zona da degola desde o dia 3 de agosto, quando empatou por 2 a 2 com o Palmeiras em pleno Barradão, em duelo válido pela 18ª rodada da Série A. Na ocasião, o Rubro-Negro abriu dois gols de vantagem, com Kayzer e Erick. Contudo, o clube paulista buscou o empate nos minutos finais, com Piquerez e Flaco López.

Com os outros resultados daquela rodada, o Leão da Barra entrou no Z-4 e ainda segue na briga para deixa-lo. De lá para cá, o time completou 14 rodadas seguidas entre as quatro piores equipes do campeonato nacional.

Parte do desempenho ruim na competição está associado com a campanha do Rubro-Negro nos jogos fora de casa, principalmente. O time é o 3º pior visitante do Brasileirão, na frente somente de Sport e Juventude.

Vitória x Internacional: a luta contra a zona

Em busca de uma virada de chave, o Vitória volta a entrar em campo nesta quarta-feira (5) para enfrentar o Internacional. A bola rola no Estádio Manoel Barradas a partir das 19h (horário de Brasília), em duelo válido pela 32ª rodada da Série A. Assim, para sair do Z-4, o Leão precisa vencer e torcer pela derrota do Santos diante do Palmeiras, na quinta-feira (6), às 21h30.