Finanças

Vitória pode vender cotas de TV por causa de dívidas fiscais

Conselho Deliberativo do Rubro-Negro tem reunião marcada para realizar votação

Estádio Manoel Barradas | Foto: Victor Ferreira / ECV
Estádio Manoel Barradas | Foto: Victor Ferreira / ECV

Em meio a uma crise financeira e pressionado por dívidas fiscais, o Vitória aposta na venda de cotas de TV como alternativa para equilibrar as contas. Na próxima quinta-feira (11), o Conselho Deliberativo vai votar a proposta.

Foi oferecido um valor de R$ 43 milhões por parte das cotas relacionas com os direitos de transmissão de TV. Contudo, o investidor por trás do negócio ainda não foi revelado.

O presidente do Vitória, Fábio Mota, afirma que a prática é comum entre clubes brasileiros e que outros times receberam a proposta. A medida deve ajudar o Rubro-Negro a quitar dívidas de gestões passadas.

Próximo Confronto e Expectativas

Em campo, o Vitória volta a jogar no dia 13 de setembro, quando enfrenta o Fortaleza, às 16h, na Arena Castelão. A partida vale pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e será um duelo direto na luta contra o rebaixamento.

Na tabela, o Leão do Pici está está na vice-lanterna (19º), com 15 pontos, e contará com a estreia do novo treinador, o argentino Martín Palermo. Já o Leão da Barra ocupa a 17ª colocação, com 22.