
Já pensando em 2026, o Esporte Clube Vitória se organiza para o início da próxima temporada. Nesta quarta-feira (10), em entrevista coletiva, no Barradão, o presidente Fábio Mota confirmou que o Rubro-Negro vai utilizar um time alternativo para o Campeonato Baiano.
No elenco do estadual estarão jogadores que tiveram menos oportunidades, atletas que voltam de empréstimos e crias da base. O time misto será comandado pelo auxiliar técnico da equipe principal, Rodrigo Chagas.
“A gente vai utilizar atletas que estão voltando de empréstimo, muitos deles que são oriundos da divisão de base do Vitória, como o Zé Breno, Pablo e outros tantos, e com jogadores que não tiveram tanta minutagem durante o ano de 2025. A ideia é a gente observar esses atletas, que eles ganhem minutagem para nos ajudar. E Rodrigo será o treinador inicial para essa temporada”, detalha o presidente.
O Vitória tem estreia prevista para o dia 10 ou 11 de janeiro, quando enfrenta o Atlético de Alagoinhas, pela 1ª rodada do Baianão. Diferente dos outros anos, 2026 terá Campeonato Brasileiro desde o primeiro mês do ano, competição que será prioridade do Leão da Barra.
“O calendário esse ano atropelou. Em janeiro vai começar Baiano, Copa do Nordeste e Brasileiro. A gente tem que priorizar e vamos priorizar o Campeonato Brasileiro. Prioridades do Vitória, se manter na Série A e fazer uma boa campanha na Copa do Brasil”, destaca Fábio Mota.


