Em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (16), o Vitória venceu o Bahia por 2 a 1 no Estádio Barradão, em Salvador. Os gols do Leão foram marcados por Renato Kayzer e Cáceres. Tiago marcou para o Esquadrão.
Apoiado pela torcida, o Rubro-Negro abriu o placar no início do primeiro tempo. Bola cruzada na área alcançou a mão do lateral Santi Arias: pênalti. O centroavante Kayzer bateu forte, sem chance para Ronaldo.
O Esquadrão chegou ao empate no Ba-Vi no final da primeira etapa. O volante Acevedo fez boa jogada individual e encontrou Tiago dentro da área. O atacante se livrou da marcação e deu um toquinho para vencer o goleiro Lucas Arcanjo.
Festa do Vitória no Barradão
No segundo tempo, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni quase viu o adversário marcar logo nos minutos iniciais com Dudu. Ronaldo fez grande defesa.
Crescendo no jogo, o Vitória chegou ao gol da vitória depois de falha de Rezende, que deixou Cáceres sozinho para dar n´úmeros finais ao placar. Festa da torcida rubro-negra no Barradão. O Leão encerrou a partida com um jogador a menos, após a expulsão do volante Dudu nos acréscimos.
Próximos jogos e classificação
Com o resultado, o time treinado por Jair Ventura chegou aos 28 pontos, permanecendo na 17ª posição, mas vivo na luta contra o rebaixamento. O Vitória agora tem três a menos que o Santos (31), primeiro time fora do Z-4 e próximo adversário do Leão. As equipes se enfrentam na segunda-feira (20), na Vila Belmiro.
Com a derrota no Ba-Vi, o Tricolor manteve os 43 pontos e a 6ª colocação, perdendo a oportunidade de ultrapassar o Botafogo (43) e se aproximar do Mirassol (49 pontos). O próximo compromisso será domingo (19), na Arena Fonte Nova, contra o Grêmio, que tem 36 pontos.