Depois de sofrer lesão em três músculos da panturrilha e no tendão de Aquiles no empate por 1 a 1 com o Mirassol, o zagueiro Kanu passou por cirurgia. O Bahia informou que o procedimento cirúrgico aconteceu nesta quinta-feira (17), no Hospital Aliança, em Salvador.
De acordo com o Esporte Clube Bahia, a cirurgia foi “realizada com sucesso”. Assim, o zagueiro iniciará o período de recuperação nos próximos dias.
No entanto, Kanu pode desfalcar o Bahia por até seis meses, período de retorno estipulado para este tipo de lesão. O clube ainda não confirmou o tempo de recuperação.
Com Kanu e Gabriel Xavier de fora, o técnico Rogério Ceni tem uma dor de cabeça na defesa tricolor. Dessa forma, o treinador fica com Santiago Ramos Mingo, David Duarte e Rezende como opções, além de Fredi e Kauã Davi, da base.
Na derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, nesta quinta-feira (17), Ceni escolheu Mingo e Fredi como dupla de zaga titular. Na segunda (21), às 20h, o Bahia volta a entrar em campo para enfrentar o Ceará, pela 5ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova.
Além dos zagueiros Gabriel Xavier e Kanu, o meia Michel Araújo e o lateral-esquerdo Iago Borduchi seguem no Departamento Médico
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.