Cancelado

Governo retira apoio a show de banda que faz apologia a morte de bolsonaristas

O grupo musical decidiu transferir a apresentação para um espaço privado

Foto: Divulgação/Instagram
Foto: Divulgação/Instagram

A banda Bozokill anunciou o cancelamento de um show que aconteceria neste domingo (18), no Largo Tereza Batista, no Centro de Salvador. O evento teria apoio do Governo do Estado, mas o patrocínio foi questionado na Justiça pelo deputado Diego Castro (PL). Diante da judicialização, o grupo musical decidiu transferir a apresentação para um espaço privado, a Green House Salvador, no Rio Vermelho.

O deputado Diego Castro explicou que a banda Bozokill é conhecida por suas críticas e letras que falam em “morte ao bolsonarismo”. Na ação judicial, o parlamentar questionou o uso de recursos públicos para financiamento das apresentações com conteúdo político agressivo.

Na ação protocolada no início do mês, Diego Castro disse que o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) estaria promovendo “discurso de ódio” por meio do apoio institucional a bandas como o Bozokill. Entre as músicas da banda está “Mate um Minion Hoje”, que contém versos como “bicuda na cara desses fascistas” e menções ao escritor Olavo de Carvalho, falecido em 2022.

“O dinheiro do contribuinte não pode ser usado para atacar adversários políticos”, enfatizou o legislador.

A mudança do local do show foi informada pela produtora Bicicleta, responsável pela organização do evento. A empresa também anunciou que o logotipo do governo foi removido do material de divulgação.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.