
Baiano de Juazeiro, Daniel Alves foi flagrado durante uma pregação em uma igreja evangélica pentecostal da cidade de Girona, na Espanha. A cena aconteceu no domingo (26) e viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (27).
Nas filmagens, o pastor da igreja chamou o ex-jogador para conduzir a pregação. “É preciso ter fé. Eu sou uma prova disso, porque aquilo que Deus promete é o que Deus cumpre”, afirmou o ex-atleta, em espanhol.
Em março desde ano, a Justiça da Espanha absolveu Daniel Alves da condenação de estupro. O Tribunal Superior da Catalunha entendeu que houve “imprecisões” na sentença anterior e “falta de fiabilidade do depoimento” da vítima. Assim, os juízes anularam a sentença, por unanimidade.
Dessa forma, Daniel Alves ficou em liberdade e sem nenhuma acusação. Inicialmente, a Justiça condenou o ex-jogador a cumprir 4 anos e 6 meses por estupro contra uma jovem em uma discoteca de Barcelona.
O ex-jogador chegou a ser preso em janeiro de 2023 e a ficar mais de um ano na cadeia. No entanto, desde março do ano passado, ele cumpria a sentença em liberdade provisória após pegar 1 milhão de euros à Justiça.
Carreira de Daniel Alves no futebol
Revelado pelo Esporte Clube Bahia em 2001, Daniel Alves surgiu como um dos nomes mais promissores da lateral-direita. Pelo profissional do Tricolor, fez 34 jogos e marcou cinco gols. Assim, logo despertou interesse do futebol europeu e deixou o Brasil para fazer parte do Sevilla, da Espanha.
Depois, o lateral foi para o Barcelona, por onde ficou nove temporadas (em duas passagens), disputou 366 jogos, marcou 22 gols e 85 assistências. Por lá, o brasileiro também formou dupla com o argentino Lionel Messi pelo lado direito.
Além disso, ele também defendeu as cores de Juventus (Itália), PSG (França) e São Paulo (Brasil). O último clube de Daniel foi o Pumas, do México, por onde atual em apenas 13 jogos, não balançou as redes e deu quatro assistências em 2023.
Ao todo, Alves deixou o futebol com 41 títulos, entre três Champions League, três Mundiais, liga italiana, francesa e espanhola, Copa América e Copa das Confederações. Contudo, o ex-jogador manchou a carreira com a acusação de estupro.


