Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Baiano de Juazeiro, Daniel Alves foi flagrado durante uma pregação em uma igreja evangélica pentecostal da cidade de Girona, na Espanha. A cena aconteceu no domingo (26) e viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (27).

Nas filmagens, o pastor da igreja chamou o ex-jogador para conduzir a pregação. “É preciso ter fé. Eu sou uma prova disso, porque aquilo que Deus promete é o que Deus cumpre”, afirmou o ex-atleta, em espanhol.

Em março deste ano, a Justiça da Espanha absolveu Daniel Alves da condenação de estupro. O Tribunal Superior da Catalunha entendeu que houve “imprecisões” na sentença anterior e “falta de fiabilidade do depoimento” da vítima. Assim, os juízes anularam a sentença, por unanimidade.

Dessa forma, Daniel Alves ficou em liberdade e sem nenhuma acusação. Inicialmente, a Justiça condenou o ex-jogador a cumprir 4 anos e 6 meses por estupro contra uma jovem em uma discoteca de Barcelona.

O ex-jogador chegou a ser preso em janeiro de 2023 e a ficar mais de um ano na cadeia. No entanto, desde março do ano passado, ele cumpria a sentença em liberdade provisória após pegar 1 milhão de euros à Justiça.

No início de outubro, a modelo espanhola Joana Sanz, esposa dele, anunciou o nascimento do filho do casal. Eles seguem morando no país.

Carreira de Daniel Alves no futebol

Revelado pelo Esporte Clube Bahia em 2001, Daniel Alves surgiu como um dos nomes mais promissores da lateral-direita. Pelo profissional do Tricolor, fez 34 jogos e marcou cinco gols. Assim, logo despertou interesse do futebol europeu e deixou o Brasil para fazer parte do Sevilla, da Espanha.

Depois, o lateral foi para o Barcelona, por onde ficou nove temporadas (em duas passagens), disputou 366 jogos, marcou 22 gols e 85 assistências. Por lá, o brasileiro também formou dupla com o argentino Lionel Messi pelo lado direito.

Além disso, ele também defendeu as cores de Juventus (Itália), PSG (França) e São Paulo (Brasil). O último clube de Daniel foi o Pumas, do México, por onde atual em apenas 13 jogos, não balançou as redes e deu quatro assistências em 2023.

Ao todo, Alves deixou o futebol com 41 títulos, entre três Champions League, três Mundiais, liga italiana, francesa e espanhola, Copa América e Copa das Confederações. Contudo, o ex-jogador manchou a carreira com a acusação de estupro.