Mundo

VÍDEO: Robôs correm meia maratona contra humanos na China

O vencedor percorreu os 21km em 2h42m4s

Foto: Reprodução/vídeo
Foto: Reprodução/vídeo

A China realizou a 1ª meia maratona de robôs humanoides do mundo neste sábado (19). Cerca de 20 robôs participaram da prova. O vencedor percorreu os 21km em 2h42m4s. Assim, humanos também participaram da corrida, separados por uma barreira para garantir a segurança de todos os participantes.

O tempo percorrido pelo vencedor é cerca de 40 minutos acima do tempo médio de um corredor homem iniciante de mais de 40 anos nesse tipo de prova. As informações são do site Runners Marathon.

Robôs venceram

O robô Tiangong Ultra foi o vencedor da prova, com apresentação superior aos demais, ficando na liderança desde o inicio da prova às 7h30 da manhã. Além disso, o Centro de Inovação Nacional e Local da China desenvolveu o projeto. O objetivo do evento era testar os robôs em testes de longa distância.

Avanços na Indústria

A China espera que o investimento em indústrias de fronteira, como a robótica, possa ajudar a criar novos motores de crescimento econômico. As informações são do g1.

 O diretor de tecnologia do Centro de Inovação de Robótica Humana de Pequim, Tang Jian, afirmou que um dos principais focos da empresa é desenvolver aplicações industriais para robôs humanoides. A meta é que esses robôs possam, futuramente, ser integrados a fábricas, ambientes comerciais e, eventualmente, a residências.

“Acredito que, depois de cerca de cinco anos, esse tipo de produto começará a aparecer no cenário de vida e família. Pode haver certas limitações em suas capacidades no início. É impossível para eles fazerem todo o trabalho doméstico para você, como uma babá, mas suas capacidades continuarão a melhorar.”

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.