O responsável por atirar no motorista por aplicativo Wallace Sacramento Borges, de 22 anos, assassinado em março deste ano durante um assalto na Avenida Ogunjá, em Salvador, foi morto em uma troca de tiros com policiais civis na manhã desta quarta-feira (28), na localidade da Polêmica, em Brotas.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente, identificado como Humberto Santana Sacramento, de 17 anos, resistiu à abordagem e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Ainda segundo a Polícia Civil, no local onde o adolescente estava, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, munições, um notebook, uma balança de precisão e emulsão utilizada na fabricação de explosivos. Outros dois suspeitos foram localizados e levados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), que investiga o latrocínio.
Um dos detidos relatou, em depoimento, que foi convidado a participar do assalto no dia 26 de março e afirmou que o motorista não teria reagido à abordagem criminosa feita por ele, o adolescente e um terceiro comparsa.
No momento em que foi surpreendido pelo trio de assaltantes, Wallace estava em serviço e parado em uma sinaleira da avenida. Ele foi baleado enquanto descia do carro. Socorrida, a vítima foi levada para o HGE, onde uma equipe médica confirmou sua morte.
“As investigações continuam com o objetivo de localizar todos os envolvidos no crime e reunir elementos para a responsabilização penal dos autores”, informou a Polícia Civil por meio de nota.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.