
Um adolescente investigado por filmar duas decapitações na cidade de Eunápolis, no sul da Bahia, foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares na última sexta-feira (28). A suspeita é de que Lázaro Oliveira dos Santos pertencia à facção criminosa Comando Vermelho (CV).
De acordo com a Polícia Militar, agentes foram acionados para ir até o bairro Arnaldão após receberem a informação de que traficantes estariam reunidos na região. Ao chegarem ao local, os militares teriam sido recebidos a tiros, o que deu início a um confronto.
Parte do grupo conseguiu fugir pulando muros de residências do bairro, mas o adolescente foi atingido. A Polícia Civil informa que ele teria filmado as decapitações de Márcio Gleudison Batista e Juan Costa Pinto.
Vítimas identificadas
Márcio Gleudison Batista dos Santos, de 40 anos, foi decapitado em uma avenida que liga os bairros Moisés Reis, Minas Gerais e Alecrim. Márcio foi lançado de um carro com as mãos amarradas e ferimentos pelo corpo.
Testemunhas relataram que ele ainda estava vivo ao cair no asfalto. Minutos depois, os executores retornaram, dispersaram os curiosos e iniciaram a execução. Um deles usou uma espada para decapitar a vítima, enquanto outro filmava. Já Juan foi encontrado morto em agosto, com marcas de mutilação e o coração fora do corpo.


