Veja o resumo da noticia
- Adolescentes são identificados como suspeitos sequestro, tortura e homicídio em Poções, Bahia, após ataque a irmãos.
- As vítimas foram retiradas à força de sua casa e levadas para uma área de mata, onde sofreram tortura por criminosos.
- O ataque está relacionado a conflitos entre grupos criminosos rivais. Uma das vítimas faleceu devido aos ferimentos.
- Os adolescentes se apresentaram à polícia acompanhados de representantes legais, e a autoridade policial pediu sua apreensão.

Dois adolescentes apontados como suspeitos de atos infracionais análogos a homicídio qualificado e sequestro, foram identidicados nesta sexta-feira (12) em Poções, no sudoeste da Bahia. A polícia investiga a dupla pela participação na morte de um homem e das agressões contra o irmão dele, ocorridas na noite de quinta-feira (11).
As apurações, eles invadiram um imóvel armados, no bairro Alto Paraíso e retiraram as vítimas, de 19 e 12 anos, à força do local. Os suspeitos levaram os irmãos para uma área de mata, onde realizam as torturas.
A motivação do ataque estaria relacionada a supostos conflitos entre grupos criminosos rivais na região. Bruno Santos Silva, de 19 anos, teve ferimentos graves provocados por instrumentos contundentes. Ele chegou a receber atendimento médico, mas faleceu na unidade de saúde. No entanto, a segunda vítima segue internada.
Investigação
Equipes da Delegacia Territorial de Poções e da Polícia Militar realizaram as ações. Diante do cerco montado pelas forças de segurança, os dois adolescentes se apresentaram na unidade policial acompanhados de representantes legais, bem como advogados.
Assim, como a apresentação ocorreu de forma espontânea, fora da situação de flagrante, a autoridade policial representou pela busca e apreensão dos envolvidos junto ao Poder Judiciário para a aplicação das medidas socioeducativas cabíveis, diante do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


