Terror

Além de delegado, mulher é ferida e homem morre na Engomadeira

As vítimas foram baleados durante uma festa do tipo “paredão” que acontecia no bairro. Criminosos teriam disparado contra policiais

Foto: SSP-BA
Foto: SSP-BA

Além do delegado baleado na manhã desta segunda-feira (14), no bairro da Engomadeira, em Salvador, durante o cumprimento de um mandado judicial, outras duas pessoas também foram atingidas por disparos de arma de fogo.

As vítimas seriam uma mulher e um homem identificado como Marcelo Cerqueira de Souza, que não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo informações da TV Bahia.

O delegado Jean Fiuza, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), foi ferido no braço e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é considerado estável.

Marcelo foi atingido nas costas, socorrido por um vizinho e levado para o Hospital Roberto Santos, no Cabula, onde teve o óbito confirmado.

A mulher, baleada na perna, também foi socorrida por um vizinho e levada para a mesma unidade de saúde. O estado de saúde dela, no entanto, ainda não foi divulgado.

Troca de tiros

Os três foram baleados durante uma festa do tipo “paredão” que acontecia no bairro. Criminosos teriam disparado ao perceber a chegada dos policiais, o que resultou em uma troca de tiros com os agentes.

Outro policial ferido

Na noite de domingo (13), o investigador da Polícia Civil Marcos Antônio Paiva Martins também foi baleado, desta vez no rosto e na cabeça, durante uma tentativa de assalto na Avenida 29 de Março, nas proximidades do bairro de Cajazeiras.

Equipes do 22º Batalhão da Polícia Militar e de unidades da Polícia Civil foram acionadas e estiveram no local. O policial recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao HGE, onde seu estado de saúde também é estável.