O vereador Joabe Roma (Podemos), do município de Igrapiúna, assumiu ter atropelado e matado um adolescente na cidade de Camamu, no sul da Bahia. O acidente aconteceu na quarta-feira (2), quando a vítima e um amigo trafegavam de bicicleta e foram atingidos pelo carro conduzido pelo parlamentar.
Em um vídeo publicado nas redes sociais na sexta-feira (4), Joabe relatou que os adolescentes atravessaram a pista de forma repentina, o que teria impedido qualquer reação a tempo. Ele justificou a fuga do local dizendo que temeu ser agredido por moradores.
Segundo o vereador, após o impacto, acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele também afirmou que não havia consumido álcool e que trafegava em baixa velocidade. “Infelizmente aconteceu e poderia ser com qualquer um”, disse.
Acidente
De acordo com a Polícia Civil, a bicicleta foi arremessada para uma área de vegetação às margens da rodovia e ficou completamente destruída. O outro adolescente, que também estava no veículo, foi socorrido para uma unidade de saúde. Seu nome e estado de saúde não foram divulgados.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.