
Um áudio revela o desespero de um colega de farda do policial militar Glauber Rosa dos Santos, baleado na cabeça por um disparo de fuzil na madrugada desta terça-feira (3), durante uma ocorrência no bairro do Vale das Pedrinhas, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
No início do áudio, é possível ouvir uma sequência de tiros e, em seguida, o policial acionando o código Alfa 11, utilizado para comunicar uma situação grave de emergência, como risco iminente de morte de um agente de segurança.
Em nota, a Polícia Militar informou que equipes do 30º Batalhão realizavam rondas preventivas no âmbito da Operação Paredão quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo efetuados por um grupo de indivíduos armados. A corporação confirmou que o policial recebeu socorro imediato e permanece internado no HGE, onde recebe atendimento médico especializado.
A PM afirmou ainda que presta total assistência ao policial e aos familiares e que determinou o reforço do policiamento na localidade, com ampliação do efetivo e ações integradas de patrulhamento, incursões e levantamento de informações.


