
Uma brasileira de 47 anos foi presa depois de desembarcar no Aeroporto de Zurique, na Suíça por tráfico de drogas. A prisão aconteceu no sábado (25).
De acordo com a Polícia Civil, os agentes flagraram a mulher com 8 kg de cocaína escondidos em uma mala, após inspecionarem a bagagem. Ela teria saído de Salvador com destino para a Suíça. As investigações apontaram que a mulher estaria envolvida com o transporte de drogas do Brasil para a Europa.
Ainda segundo a Polícia Civil, essas informações levaram os agentes a adotar medidas de cooperação entre diferentes forças, com o objetivo de interromper a rota criminosa antes de novas remessas. As forças de segurança locais receberam a droga apreendida.
O Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil da Bahia e a Polícia Federal realizaram a ação de forma conjunta. O diretor do Deic, Thomas Galdino, falou da importância dessa ação conjunta.
“Ações como essa reforçam a importância da integração entre instituições nacionais e estrangeiras para o enfrentamento de crimes que ultrapassam fronteiras”.


