Um casal foi preso suspeito de liderar grupo que aplicava golpes em idosos em Salvador. A ação aconteceu nesta quinta-feira (18), em um centro comercial na capital baiana. A polícia encontrou com a dupla cerca de 25 mil dólares, R$3 mil e seis celulares.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla operava um esquema conhecido como “Golpe do Bilhete Premiado”. As investigações apontaram que o casal atraía pessoas em redes sociais para que cedessem as contas bancárias, usadas pelos criminosos para movimentar o dinheiro obtido de forma ilegal.
A Polícia Civil identificou duas pessoas que emprestaram as contas ao grupo criminoso. Uma delas informou que tinha recebido os valores e devolveu mediante depósito judicial.
As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo criminoso, responsáveis por abordar idosos em agências bancárias. A polícia abriu o inquérito no dia 5 de agosto, quando uma idosa, vítima do grupo criminoso, denunciou ter sofrido um golpe no bairro do Cabula. Ela informou que teve um prejuízo de R$99 mil.
A polícia encaminhou a dupla presa para uma unidade policial, onde ela vai passar por exame de corpo de delito e seguirá à disposição da Justiça.