Apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) em Santo Amaro, no Recôncavo baiano, um homem conhecido pelo vulgo “Fuscão” foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (7), dentro do Conjunto Penal Masculino, no bairro da Mata Escura, em Salvador. A causa da morte ainda não foi divulgada, e o caso está sob investigação da Polícia Civil.
Considerado o criminoso mais procurado de Santo Amaro, “Fuscão” havia sido preso em março de 2024, na cidade de Catu. A prisão foi efetuada por equipes da 95ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Prisão
Na ocasião, ele foi capturado ao lado do irmão e de um terceiro homem, em posse de duas pistolas, uma submetralhadora, munições e um colete balístico. Segundo a PM, o grupo também teria tentado roubar o carro de um policial militar, mas não obteve êxito.
Além da atuação no tráfico de drogas, “Fuscão” era suspeito de envolvimento em diversos homicídios na região de Santo Amaro. Após a prisão, o trio foi encaminhado à Delegacia de Catu e ficou à disposição da Justiça.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou que o detento passou mal no Conjunto Penal Masculino, onde recebeu os primeiros socorros da equipe de saúde da unidade. Em seguida, ele foi encaminhado sob escolta para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Inácio.
“Durante o atendimento na UPA, foi informado que o custodiado já não apresentava sinais vitais. As primeiras informações indicam que o interno teria sofrido um infarto. O fato foi comunicado à 11ª Delegacia, para registro da ocorrência junto à autoridade policial competente”, diz um trecho da nota divulgada pela Seap.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.