Morte

Chefão do CV é encontrado morto na Mata Escura

A causa da morte ainda não foi divulgada, e o caso está sob investigação da Polícia Civil

Reprodução
Reprodução

Apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) em Santo Amaro, no Recôncavo baiano, um homem conhecido pelo vulgo “Fuscão” foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (7), dentro do Conjunto Penal Masculino, no bairro da Mata Escura, em Salvador. A causa da morte ainda não foi divulgada, e o caso está sob investigação da Polícia Civil.

Considerado o criminoso mais procurado de Santo Amaro, “Fuscão” havia sido preso em março de 2024, na cidade de Catu. A prisão foi efetuada por equipes da 95ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Prisão

Na ocasião, ele foi capturado ao lado do irmão e de um terceiro homem, em posse de duas pistolas, uma submetralhadora, munições e um colete balístico. Segundo a PM, o grupo também teria tentado roubar o carro de um policial militar, mas não obteve êxito.

Além da atuação no tráfico de drogas, “Fuscão” era suspeito de envolvimento em diversos homicídios na região de Santo Amaro. Após a prisão, o trio foi encaminhado à Delegacia de Catu e ficou à disposição da Justiça.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou que o detento passou mal no Conjunto Penal Masculino, onde recebeu os primeiros socorros da equipe de saúde da unidade. Em seguida, ele foi encaminhado sob escolta para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Inácio.

“Durante o atendimento na UPA, foi informado que o custodiado já não apresentava sinais vitais. As primeiras informações indicam que o interno teria sofrido um infarto. O fato foi comunicado à 11ª Delegacia, para registro da ocorrência junto à autoridade policial competente”, diz um trecho da nota divulgada pela Seap.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.