
O líder de uma facção criminosa com atuação nas cidades baianas de Valença e Ituberá foi preso na manhã desta quinta-feira (22), em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, o indivíduo estava escondido no município.
O traficante, que tinha mandado de prisão em aberto por envolvimento em mortes violentas, é associado a uma organização criminosa do Rio de Janeiro. Além disso, mantinha casa e veículos de luxo na capital catarinense.
Assim, o homem tem envolvimento com o tráfico de drogas e armas, corrupção de menores e roubos. Ele também ordenava homicídios na região do Baixo Sul da Bahia e atuava em esquemas de lavagem de dinheiro, entre outras atividades criminosas.
Dessa forma, equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e Santa Catarina realizaram a prisão do criminoso. A operação contou ainda com o apoio de policiais da RONDESP Recôncavo, da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Territorial de Ituberá.


