Vídeo

Cinco pessoas são presas em Salvador por suspeita de furtar perfumes importados

Segundo a polícia, os suspeitos eram investigados desde 21 de julho, quando realizaram uma sequência de furtos em quatro shoppings de Salvador

furto em shopping em salvador
Reprodução/TV Bahia

Três mulheres e dois homens foram presos no sábado (9), em Salvador, durante a Operação Nefertum, suspeitos de furtar produtos de grife e alto luxo em lojas de cinco estados do Nordeste. O grupo foi flagrado por câmeras de segurança de uma loja de perfumaria do centro de compras da capital baiana.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos eram investigados desde 21 de julho, quando realizaram uma sequência de furtos em quatro shoppings de Salvador, localizados na Barra, Avenida ACM e Tancredo Neves.

Na imagem feita em uma perfumaria e divulgada pela TV Bahia, é possível ver parte do grupo em ação. Uma mulher, acompanhada de um homem, experimenta perfumes e aproveita a distração dos vendedores para esconder os produtos.

Os nomes dos detidos não foram divulgados, mas a polícia informou que os dois homens presos são pai e filho. Só no sábado (9), o prejuízo causado pelos furtos foi estimado em mais de R$ 100 mil.

Operação Nefertum

Com o grupo, os agentes encontraram sacolas de papel e uma tigela revestida com papel alumínio, utilizada para bloquear alarmes de segurança, além de todo o material furtado, que estava dentro de um carro usado pelos suspeitos.

As investigações apontam que os cinco presos, junto a um homem que continua foragido, cometeram crimes em estabelecimentos comerciais na Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí e Paraíba. Os presos permanecem à disposição da Justiça.