Imagens: Reprodução
Imagens: Reprodução

O empresário Sérgio Nahas, condenado a oito anos e dois meses de prisão pela morte da esposa, deixou Salvador e foi transferido para São Paulo na manhã desta sexta-feira (30). Documento que a equipe do PS Notícias teve acesso com exclusividade mostra que Sérgio foi recambiado para o Sistema Prisional do Estado de São Paulo, sob escolta de policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) – Divisão de Homicídios – 2ª Delegacia.

Na última quinta-feira (29), Nahas chegou a ser conduzido ao Aeroporto de Salvador, mas acabou retornando para a Penitenciária Lemos Brito devido ao mau tempo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, um forte temporal em Minas Gerais impediu que a aeronave responsável pelo transporte pousasse para reabastecimento. Por causa das condições climáticas adversas, as autoridades suspenderam o deslocamento. 

A Polícia Civil capturou o empresário no último dia 17, em Praia do Forte, distrito turístico de Mata de São João. Sérgio Nahas foi encontrado com mais de 10 pinos de cocaína, três celulares e um carro de luxo. O empresário foi identificado por uma câmera de reconhecimento facial instalada na vila de Praia do Forte.

Nahas foi condenado em 2018 pela Justiça de São Paulo a sete anos de prisão e teve a condenação confirmada em 2025 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que aumentou a pena para 8 anos e 2 meses em regime fechado e expediu o mandado de prisão.