Crime

Corpo de mulher é achado em estrada no interior da Bahia

A mulher, de 31 anos, foi vista pela última vez ao deixar sua casa na companhia do ex-companheiro, de 30 anos

mulher morre matina
Reprodução

Uma mulher identificada como Jucélia de Jesus Santos, de 31 anos, foi encontrada morta na manhã de segunda-feira (27) em uma estrada na zona rural de Matina, no sudoeste baiano.

De acordo com informações preliminares, Jucélia foi vista pela última vez ao deixar sua casa na companhia do ex-companheiro, de 30 anos, apontado como principal suspeito do crime.

Segundo a Polícia Militar, agentes da 38ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados após um chamado de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Ao chegarem ao local, os militares confirmaram o fato, sendo o óbito constatado pela equipe do Samu. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e a remoção do corpo”, informou a corporação em nota.

A Polícia Civil informou que a Delegacia Territorial de Matina está à frente das investigações. “Diligências são realizadas no sentido de identificar a autoria e a motivação do crime. Guias para remoção e necropsia, que vai apontar a causa da morte, foram expedidas”, declarou a instituição.

Casos de violência

No domingo (26), um casal foi encontrado morto em uma casa no bairro Phoc II, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As vítimas, identificadas como Tatiana de Jesus Felix, de 44 anos, e Valdir Casaes dos Santos, de 40, conhecido como “Neto do Mototáxi”, apresentavam marcas de disparos de arma de fogo.

A Polícia Civil informou que as mortes estão sendo investigadas pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Camaçari. Ainda segundo a instituição, Valdir cometeu feminicídio e, em seguida, tirou a própria vida. Eles estavam separados havia oito meses.

Já no sábado (25), uma mulher identificada como Thaís Araújo de Almeida foi morta a tiros, na cidade de Santo Estêvão, região Centro-Norte da Bahia. O principal suspeito é o ex-companheiro dela, que não aceitava o fim do relacionamento.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima estava em casa quando o agressor tentou arrombar o imóvel. Ele atirou enquanto Thaís tentava trancar o portão para impedir sua entrada. A mulher ainda tentou fugir, mas o suspeito a perseguiu e voltou a atirar contra ela. Ele tirou a própria vida após o feminicídio.