Prisão

'Coruja' do BDM é preso por envolvimento na morte de três jovens em Anguera

Os corpos das três jovens foram encontrados em um local de mata e de difícil acesso na zona rural da cidade de Anguera, onde elas moravam

Reprodução/Polícia Civil
Reprodução/Polícia Civil

Uma operação da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) resultou na prisão de Diógenes, conhecido como “Coruja”, apontado como um dos principais líderes da facção Bonde do Maluco (BDM) nas cidades de Feira de Santana e Anguera, no centro-norte da Bahia.

Ele foi capturado na tarde de segunda-feira (20) no Alto do Coqueirinho, localidade do bairro de Itapuã, em Salvador. De acordo com a polícia, Coruja é investigado por envolvimento direto no desaparecimento e assassinato de três jovens, Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, 21, e Rafaela Carvalho Silva, 15.

Os corpos das três amigas foram encontrados no dia 14 de outubro em uma área de mata de Anguera, com sinais de violência. As vítimas estavam desaparecidas desde o dia 6 de outubro.

Prisão

Apesar de o crime ter ocorrido em Anguera, o traficante se escondia em Salvador após a repercussão das mortes. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. No momento da prisão, os policiais apreenderam porções de crack, maconha e cocaína, que foram encaminhadas para perícia.

Com a detenção de Coruja, já são nove os presos durante as investigações conduzidas pela Polícia Civil da Bahia. O criminoso foi apresentado na Central de Flagrantes e segue à disposição da Justiça.