Operação Carcará

Dois homens são presos durante ação de combate a crimes de maus-tratos a animais

Na ação, foram apreendidas armas, dinheiro, celulares e 174 galos utilizados em rinhas

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Carcará. O objetivo é combater crimes de maus-tratos a animais, pesca predatória, agiotagem e tráfico de drogas. A ação realizada neste sábado (1º) resultou na prisão em flagrante de dois homens, na condução de outras seis pessoas. Além disso, teve apreensão de 174 galos utilizados em rinhas, duas armas de fogo com numeração suprimida, cerca de R$ 70 mil reais e oito celulares.

A operação foi desencadeada em um local de rinha de galo no distrito de Cações, município de Jaguaripe. Os policiais também estiveram em outros três imóveis, estes para o cumprimento de dois mandados de busca expedidos pela Vara Criminal de Nazaré.

Dos oito conduzidos, os dois homens foram autuados em flagrante pelos crimes apurados. Os demais foram ouvidos e liberados, com a lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

A Operação Carcará contou com a participação de equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), por meio da 24ª DT/Vera Cruz, 19ª DT/Itaparica e Depom/Sede, e da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus). A Polícia Militar, por meio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), também apoia as ações.