Operação Sentinela

Dois homens são presos por homicídio durante operação policial em Salvador

Mandados foram cumpridos nos bairros de Dom Avelar e Jardim das Margaridas

Foto: PCBA
Foto: PCBA

Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (30), em Salvador, durante o cumprimento de mandados judiciais pelo crime de homicídio. Assim, as prisões ocorreram durante a Operação Sentinela e também resultaram na apreensão de armas, munições e celulares.

A polícia localizou o primeiro suspeito no bairro de Dom Avelar. Durante a ação, o homem tentou fugir pulando pelas lajes de casas vizinhas, mas acabou sendo alcançado pelos agentes. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, uma pistola 9 mm, munições e dois celulares. Além de cumprir o mandado, autuaram o suspeito em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições

Já o segundo suspeito teve o mandado de prisão cumprido no bairro de Jardim das Margaridas.

Operação Sentinela

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) coordenou a Operação Sentinela, deflagrada na manhã desta quinta-feira (30), com o objetivo de desarticular núcleos criminosos envolvidos em homicídios em série na região central de Salvador. Além disso, a iniciativa também buscou reduzir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na capital.

As investigações foram conduzidas com o suporte da Coordenação de Inteligência e Análise Criminal, utilizando cruzamento de dados, recursos tecnológicos e ferramentas de inteligência, que possibilitaram a identificação e localização dos alvos. A operação contou ainda com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo, em uma ação de cooperação interestadual. Assim, o DHPP mobilizou ao todo onze equipes operacionais, que atuaram simultaneamente em diferentes pontos da cidade.