O homem morto durante uma troca de tiros nesta segunda-feira (14) em um paredão no bairro da Engomadeira, em Salvador, era dono de um espaço de eventos e estava trabalhando na festa quando foi atingido nas costas. A vítima foi identificada como Marcelo Cerqueira de Souza.
De acordo com informações de populares, Marcelo participava de uma parada LGBTQIA+ em Narandiba, onde comercializava bebidas, quando decidiu ir até o paredão na Engomadeira. Após ser baleado, foi socorrido por um vizinho e levado ao Hospital Roberto Santos, no Cabula, onde teve o óbito confirmado.
“Quem conhece Marcelo sabe: ele era trabalhador. Só se via Marcelo trabalhando, nos paredões da vida, saindo de manhã cedo para vender o gelo dele, organizando eventos na chácara. Ele só vivia de trabalho. Marcelo não bebia, não fumava, não se envolvia com nada disso. A vida dele era trabalhar”, disse uma conhecida da vítima.
Baleados
Na mesma ocasião, o delegado Jean Fiuza, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), foi ferido no braço e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é considerado estável.
Ele estava no bairro cumprindo um mandado judicial. A troca de tiros teria tido início quando os criminosos avistaram a chegada dos agentes policiais.
Uma mulher, que também foi baleada na perna, foi socorrida por um vizinho e levada para o Hospital Roberto Santos. O estado de saúde dela, no entanto, ainda não foi divulgado.