Entorpecentes e cigarros eletrônicos foram apreendidos em uma operação realizada nesta quinta-feira (4) na sede dos Correios, em Salvador. O Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em conjunto com o Canil da Coordenação de Recursos Especiais (Core) e com a empresa, realizaram a ação.
Assim, na operação, as equipes localizaram:
- 147 unidades de cigarro eletrônico;
- 1,3 quilo de cocaína;
- 2 quilos de cogumelos;
- 236 gramas de crack;
- 4,3 quilos de maconha;
- e 18 unidades de outras substâncias ilícitas.
Assim, os agentes encaminharam o material apreendido para a 4ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da Região Metropolitana de Salvador (4ª DTE/RMS), onde formalizaram a ocorrência. Em seguida, a equipe encaminhou a apreensão ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizará a perícia.
Dessa forma, diretor do Denarc, Ernandes Reis Santos Júnior, destacou que a operação gerou um prejuízo estimado em mais de R 166 mil ao crime organizado.
“A ação gerou um prejuízo estimado em mais de R$ 166 mil ao crime organizado e contribui para desarticular grupos criminosos que causam impactos diretos na segurança pública e em diversos setores da sociedade. Nosso trabalho continua para investigar os remetentes dessas encomendas, assim como os destinatários, a fim de judicializar todos os envolvidos.”