
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) recebeu representantes de empresas provedoras de internet na manhã desta quarta-feira (17), após protestos realizados no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, em reação à morte de três trabalhadores no bairro do Alto do Cabrito. De acordo com a pasta, identificar e prender os autores do crime é prioridade.
Conforme a SSP, durante a reunião, informações consideradas relevantes foram repassadas a integrantes das polícias Militar e Civil, que atuam diretamente na investigação do caso.
Ações policiais intensificadas no Alto do Cabrito
Ainda segundo a Secretaria da Segurança Pública, nas últimas 12 horas, as forças estaduais intensificaram as ações na região do Alto do Cabrito, com foco na localização dos criminosos envolvidos no triplo homicídio.
“É prioridade número um a localização destes covardes, que de forma desumana retiraram a vida de três trabalhadores. Todos os recursos serão utilizados na identificação e localização destes indivíduos”, afirmou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner.
A SSP reforçou que informações sobre os suspeitos podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia, no telefone 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido por lei.
O caso
Três trabalhadores foram encontrados mortos a tiros na noite de terça-feira (16), no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador. As vítimas estavam com as mãos e os pés amarrados e usavam fardamento da empresa de internet onde trabalhavam.
De acordo com a investigação, os criminosos abordaram os técnicos e cobraram o pagamento de uma taxa conhecida como “pedágio”, exigida por traficantes para permitir a atuação de empresas em áreas controladas pelo crime.
As vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos; Jackson Santos Macedo, de 41; e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 anos.


