Um empresário de 59 anos foi preso suspeito de exploração sexual de adolescentes no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (2).
De acordo com a Polícia Civil, o homem, que tinha um negócio na ramo da hotelaria, comandava uma rede de exploração sexual infantojuvenil. As vítimas já foram identificadas e têm idades entre 12 e 17 anos. Elas eram aliciadas em troca de dinheiro, presentes e viagens. Parte dos abusos aconteciam nas pousadas, propriedades do investigado.
Além disso, as investigações apontam que os crimes vinham acontecendo há pelo menos dois anos e envolvem estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição de menores e indução à fuga. Depois de saber do inquérito, o suspeito saiu da cidade de Lençóis e passou a ser monitorado pela Polícia Civil. Os policiais o localizaram no centro de Seabra.
O suspeito foi encaminhado à uma unidade policial e se encontra à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar outras possíveis vítimas e envolvidos no esquema criminoso.