Revelação

Ex-amigo revela que Hytalo dopou menor e a deixou sozinha em apartamento

O influenciador Hytalo Santos e o marido são investigados por exploração e exposição de menores, além de suspeita de tráfico humano

Hytalo Santos
Reprodução

O maquiador e ex-amigo de Hytalo Santos, Eric Neto, revelou em entrevista ao programa Profissão Repórter, da TV Globo, que o influenciador teria dopado uma das menores que estaria sob sua tutela, em 2020.

Eric, que viajou com Hytalo, o marido dele, Israel Nata Vicente, e a adolescente para São Paulo, afirmou que a menina era frequentemente sexualizada em vídeos de dança, onde usava roupas curtas e que em uma ocasião foi dopada para evitar que quisesse sair na companhia dos três adultos.

Ainda conforme o maquiador, Hytalo teria instruído o grupo a colocar três comprimidos de Dramin, um medicamento usado para enjoo que pode causar sonolência, no suco da menina.

A intenção, segundo Hytalo, era fazer com que ela dormisse para que pudessem sair para jantar sem a companhia da adolescente. Eric afirma ter testemunhado a situação e confirma que a menina foi deixada sozinha e dopada na casa alugada por Hytalo em São Paulo.

Além disso, Eric detalhou um episódio de violência doméstica presenciado pela menina. Segundo ele, Israel agrediu fisicamente Hytalo em uma briga violenta.

“Entrou na casa e começou a agredir fisicamente o Hytalo. Ele estava chutando a cabeça do Hytalo na quina da cama. Puxou também o meu ombro e me deu um murro nas costas. Ele também deu um murro na porta onde tinha o vidro. O vidro caiu, uma cena terrível. A pior cena que eu já vi na minha vida foi essa. A garota viu tudo”.

Hytalo e Israel são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores, além de suspeita de tráfico humano em conteúdos produzidos para as redes sociais. Os dois foram presos pela Polícia Civil de São Paulo, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Paraíba.