
Durante uma entrevista ao canal CNN, o ex-capitão do BOPE, Rodrigo Pimentel, rebateu ao vivo a jornalista Débora Bergamasco, que questionava as mortes na megaoperação do Rio de Janeiro. Durante a pergunta, Debora lembrou que grande parte da sociedade contesta a morte de civis.
O questioanmento causou contrariedade em Rodrigo Pimentel, que prontamente rebateu a jornalista: “Civis? Você quis dizer bandidos? Aqueles fardados no chão eram civis ou criminosos, Débora?”.
Ao responder o ex-capitão,a jornalista lembrou que o entrevistado era ele e não ela. “Primeiro a entrevista não é comigo. Estou trazendo uma visão de argumentos que estão na sociedade. Eu trago que não foram todos os corpos identificados, a gente viu pessoas fardadas com fuzil, a gente viu moradores cortando as fardas das pessoas”.
A megaoperação policial realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na terça-feira (28), é considerada a maior da história do Rio de Janeiro. A ação teve como resultados mais de 113 prisões e 121 mortes.


