
O ex-capitão do BOPE e especialista em segurança pública Rodrigo Pimentel elogiou a atuação das forças policiais da Bahia e afirmou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem obtido resultados positivos na redução da violência no estado. As declarações foram dadas durante participação no Flow Podcast, na última sexta-feira (1º).
“A polícia da Bahia é muito boa! Eles não querem perder a guerra, não querem que Salvador vire o Rio de Janeiro. É fato! Jerônimo conseguiu reduzir a violência nos últimos 24 meses, com queda nos homicídios. Mas é claro que isso se deve à energia e ao empenho da Polícia Militar e da Polícia Civil”, afirmou Pimentel.
Reconhecido nacionalmente por sua experiência no campo da segurança, o ex-oficial destacou ainda o trabalho das lideranças à frente das corporações. Embora tenha dito não conhecer pessoalmente o coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, comandante-geral da PM baiana, Pimentel ressaltou a boa reputação do militar entre os colegas.
“Todo mundo fala bem dele”, pontuou.
Ele também mencionou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, elogiando sua atuação à frente da pasta.
“Todo mundo fala muito bem do cara. Tem que trazer ele aqui também”, sugeriu, durante o programa.
As falas de Pimentel repercutem em um momento em que a segurança pública baiana vem sendo amplamente debatida, diante das recentes operações policiais de grande porte e dos esforços do governo estadual para conter a criminalidade em Salvador e no interior.


