Busca e apreensão

Ex-diretor de colégio é investigado por importunação sexual e racismo contra alunas e professoras

Polícia Civil cumpriu ordem judicial na residência do suspeito

Foto: Asom-PCBA.
Foto: Asom-PCBA.

O ex-diretor de um colégio do município de Itabuna, no interior da Bahia, está sendo investigadio pelos crimes de importunação sexual e racismo. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade cumpriu, na quinta-feira (24), em uma residência no bairro de São Caetano, o mandado de busca e apreensão contra o suspeito.

O acusado teria cometido os crimes contra alunas e professoras da instituição de ensino. Na casa do homem, os policiais apreenderam um celular, um notebook e um pen drive.

Assim, os equipamentos eletrônicos do ex-diretor do colégio irão ser periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e os laudos periciais vão compor o inquérito que apura os crimes.

Foto Ilustrativa: Divulgação/Polícia Civil

Sobre o caso do ex-diretor de colégio

O caso do ex-diretor afastado do cargo no Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológico (CIEBTEC) pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC), aconteceu em fevereiro. Na época, estudantes da instituição denunciaram os crimes.

Naquela ocasião, a Secretaria de Educação informou, inicialmente, que o afastamento do servidor das funções se deu por motivos de saúde. Assim, dias depois, órgão publicou a exoneração.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.