A Polícia Civil da Bahia deflagrou, entre quinta e sexta-feira (16 e 17), a terceira fase da Operação Vale das Sombras, que investiga os assassinatos de Letícia Araújo Rodrigues (22), Carol Ferreira Rodrigues (21) e Rafaela Carvalho Silva (15), no município de Anguera, interior do estado.
Durante as ações desta sexta (17), os investigadores apreenderam um adolescente de 17 anos, ex-namorado de uma das vítimas. Ele havia sido ouvido anteriormente e negado envolvimento, mas novos indícios apontaram sua participação direta nos homicídios. A 1ª Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana determinou sua apreensão, e o jovem será encaminhado para a Casa de Acolhimento Melo Matos, onde cumprirá medida socioeducativa.
No mesmo município, foi preso um homem de 27 anos, também suspeito de envolvimento nos assassinatos. Segundo a Polícia Civil da Bahia, ele estaria com os executores no momento do crime.
Outro Suspeito Preso em Feira de Santana
Já na quinta-feira (16), em Feira de Santana, outro investigado — ex-namorado de Carol Ferreira Rodrigues, de 18 anos — foi preso ao se apresentar ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), acompanhado de advogado. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal, após a Polícia reunir provas de sua ligação com os assassinatos.
Foragido e Andamento das Investigações
Um quarto suspeito, considerado líder de um grupo criminoso da região, segue foragido. Ele possui dois mandados de prisão temporária por homicídio e tráfico de drogas e é apontado como o responsável por autorizar a execução das três jovens.
A operação é conduzida por equipes da Delegacia Territorial de Anguera (DT/Anguera), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), com apoio da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin/Feira de Santana) e do Deic. Laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estão em fase de conclusão e devem reforçar as provas do inquérito.