Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um ex-policial militar condenado por estupro e extorsão mediante sequestro, em decorrência de um crime cometido em 2015, em Salvador, foi preso na quinta-feira (29), no bairro da Curuzu. Sérgio Luiz Batista Sant’anna foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece à disposição da Justiça.

Além dele, outros três ex-policiais militares também foram condenados pelo mesmo crime: Valter dos Santos Filho, Josival Ribeiro Ferreira e Pablo Vinicius Santos de Cerqueira. As penas aplicadas variam de 7 a 33 anos de prisão.

Até o momento, entretanto, não há informações sobre a situação prisional de Valter dos Santos Filho, Josival Ribeiro Ferreira e Pablo Vinicius Santos de Cerqueira.

O crime

O crime ocorreu em novembro de 2015, no bairro de Mussurunga II. À época, os acusados integravam a 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão).

De acordo com as investigações, os condenados chegaram a registrar em vídeo o momento em que a vítima foi violentada sexualmente, apagando os arquivos posteriormente.

A mulher vítima do estupro e seu namorado, que também foi alvo de extorsão por parte dos policiais militares, relataram ter sofrido ameaças ao longo do processo. Em razão disso, ambos precisaram deixar o local onde moravam.