Ousadia

Facção expulsa provedor e oferece serviço de internet na Federação

De acordo com relatos feitos ao PS Notícias, nos últimos meses, criminosos foram responsáveis por retirar a fiação de internet dos provedores dos postes.

Google Maps / Reprodução
Google Maps / Reprodução

Uma facção criminosa que atua no bairro da Federação, em Salvador, expulsou grandes provedores de internet para assumir o fornecimento clandestino do serviço na localidade. A denúncia foi feita por dois moradores que residem na região.

De acordo com relatos feitos ao PS Notícias, nos últimos meses, criminosos foram responsáveis por retirar a fiação de internet dos provedores dos postes. Após a retirada do cabeamento, os homens passaram a ofertar o serviço na localidade.

“Contratei o serviço da operadora e não chegou a ser instalado. Quando o técnico veio à minha casa, ele informou que o serviço não poderia ser terminado, pois o poste não tem o cabeamento”, disse o denunciante, que preferiu não se identificar.

Uma outra fonte ouvida pela equipe do portal também se diz vítima da ação ilegal. “Tive que colocar o provedor deles para ter internet em casa. O problema é que agora a operadora não quer cancelar o meu contrato. Todos meses recebo a fatura, mesmo informando que a rua não tem o cabeamento da operadora. Não vai ter jeito, vou ter que entrar na Justiça”, lamenta.

Domínio do bairro

A equipe do PS Notícias apurou que moradores de áreas do Engenho Velho da Federação, conhecidas como Forno e Baixa da Égua, também são “orientados” a contratar os serviços de internet da comunidade.

Alvo de disputa entre facções criminosas, atualmente o tráfico do Forno é controlado pelo Comando Vermelho. Já a Baixa da Égua foi tomada pela facção conhecida como Bonde do Maluco (BDM).

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e foi informada que a situação seria verificada. Entretanto, até o fechamento desta matéria não houve retorno.