A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (19), um homem suspeito de se passar por videntes e pelos crimes de estelionato e violação sexual, no Parque Lauro Passos, em Cruz das Almas. Os crimes aconteceram entre setembro de 2024 e maio deste ano.
Segundo as investigações, o homem, de 49 anos, criava perfis falsos em redes sociais, utilizando nomes femininos como “Irmã Katia”, “Geisa”, “Maria” e “Aritana”. Dessa forma, ele se apresentava como vidente e convencia as vítimas de que familiares poderiam morrer caso não realizassem depósitos em dinheiro.
De acordo com a policia, uma das vítimas transferiu R$ 20 mil ao investigado. Em outro episódio, o suspeito fez uma mulher acreditar que estava sob maldição e a induziu a manter relação sexual com ele. Além disso, o homem afirmou ainda que novas práticas seriam necessárias e ainda exigiu o pagamento de R$ 16 mil.
A equipe da Delegacia Territorial de Cruz das Almas localizou o homem e o conduziu à unidade policial, onde segue à disposição da justiça. O suspeito responderá pelos crimes de violação sexual mediante fraude e estelionato.
Em alerta, a Polícia Civil solicita que outras possíveis vítimas procurem a delegacia para registrar ocorrência ou entrem em contato, de forma gratuita, pelo Disque Denúncia no número 181.