Itabuna

Familiares de detentos protestam em frente a conjunto penal: "O preso está lá para pagar a pena e não para ser oprimido"

No mês de agosto, o Conjunto Penal de Itabuna foi alvo da "Operação Molon Labe"

Rede Bahia
Rede Bahia

Familiares de detentos protestaram em frente ao Conjunto Penal de Itabuna, no Sul da Bahia, nesta terça-feira (9). De acordo com os manifestantes, os presos têm vivenciado situações degradantes.

“Estamos pedindo respeito. Até porque eles tão sendo maltratados. Na última ação policial eles tiraram tudo dos presos e deixaram eles em situação desumana. A Seap não quer conversar, até mesmo a revista está sendo desumana. O preso está lá para pagar a pena e não para ser oprimido”, disse uma familiar em entrevista à Rede Bahia.

A gestão do local é feita pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), que foi procurada pela equipe do portal PS Notícias, mas até o momento não houve o retorno.

Operação no Conjunto Penal de Itabuna

No mês de agosto, o Conjunto Penal de Itabuna foi alvo da “Operação Molon Labe“. O objetivo da ação foi readequar rotinas administrativas e operacionais do estabelecimento prisional, com revista geral das celas para identificação e apreensão de materiais ilícitos.