Operação Imperium

Foragido é preso atuando como motorista de aplicativo em Juazeiro

Homem é acusado de crimes como receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos e comércio ilegal de armas e munições

Foto ilustrativa: Ascom PC-BA/Divulgação
Foto ilustrativa: Ascom PC-BA/Divulgação

A Polícia Civil da Bahia prendeu um homem que estava foragido desde o dia 17 de junho. Ele foi localizado e detido no bairro Jardim Flórida, na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. A ação faz parte da Operação Imperium, que visa desarticular uma organização criminosa.

De acordo com a polícia, o grupo é investigado por crimes como receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos e comércio ilegal de armas e munições. A prisão preventiva do homem foragido aconteceu nesta sexta-feira (1º) através de agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Juazeiro).

A prisão

Conforme comunicado da Polícia Civil, o homem atuava como motorista de aplicativo. Ele utilizava um cadastro de outra pessoa. Além disso, o veículo também estava registrado em nome de terceiros.

Para prender o foragido, os policiais simularam um pedido de entrega e atraíram o suspeito até o local combinado. Lá, ele foi surpreendido com a voz de prisão e foi detido. Posteriormente, ele foi encaminhado à unidade policial especializada, onde passou por exames legais e ficou custodiado à disposição da Justiça.

No total, a Operação Imperium já cumpriu seis mandados de prisão. Nesse sentido, cinco pessoas foram presas em Juazeiro e uma em Feira de Santana.

Além disso, a polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em pontos estratégicos usados pelo grupo para desmanche de veículos e armazenamento de armamentos.