Tecnologia

Foragidos são presos nas festas de São Pedro com ajuda do reconhecimento facial

Prisões ocorreram nas cidades de Belo Campo, Eunápolis, Itabuna e Ipiaú

Foto: Rafael Rodrigues/SSP-BA/Divulgação
Foto: Rafael Rodrigues/SSP-BA/Divulgação

Sete foragidos da Justiça foram presos durante as festas de São Pedro com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O monitoramento aconteceu entre o sábado (28) e este domingo (29). Desde o início dos festejos juninos, 26 procurados foram capturados em diferentes cidades baianas.

De acordo com a SSP-BA, quatro homens presos eram procurados por crimes como dívida de pensão alimentícia, adulteração de sinal identificador de veículo, porte ilegal de arma de fogo e furto simples. As prisões ocorreram nas festas das cidades de Belo Campo, Eunápolis e Itabuna.

Os foragidos passaram por pontos monitorados pela ferramenta e alertas foram gerados para os Centros Integrados de Comunicações (Cicoms) de Vitória da Conquista, Itabuna e Porto Seguro. Equipes da Polícia Militar, empregadas nos festejos, foram acionadas e fizeram a condução dos quatro para Delegacia.

Nas unidades de polícia judiciária, as ordens judiciais expedidas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e pelas Varas de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Itabuna, Criminal de Eunápolis e de Jurisdição Plena de Riacho de Santana foram cumpridas.

Outros três presos, procurados por furto simples, dívida de pensão alimentícia e tráfico de drogas foram localizados durante o São Pedro nas cidades de Itabuna, Eunápolis e Ipiaú.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.