A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) e secretarias municipais de Salvador discutiram, nesta segunda-feira (8), novas estratégias para reforçar a segurança no Centro Histórico. O encontro aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e reuniu representantes das forças estaduais e municipais.
Durante a reunião, o secretário da SSP, Marcelo Werner, alinhou com as secretarias municipais de Inovação e Tecnologia (Semit) e Mobilidade Urbana, além da Guarda Civil Municipal (GCM), medidas para fortalecer a segurança pública na região. A pauta incluiu a elaboração de um Plano Municipal de Segurança, que integrará diferentes órgãos para melhorar o patrulhamento e a resposta a ocorrências no Centro Histórico.
O debate também destacou a importância de operações conjuntas como a Sílere, que combate a poluição sonora, e a Metallis, que atua no furto, roubo e comércio ilegal de cabos e fios de cobre. A expansão do Projeto Vídeo-Polícia, com câmeras de reconhecimento facial e leitura de placas veiculares, foi outro ponto central da reunião.
Integrar esforços é a nossa principal filosofia de trabalho. Com o compartilhamento de informações, cada órgão respeitando sua atribuição, conseguiremos melhorar a vida da população, em especial na capital baiana”, afirmou Marcelo Werner.
Gestores das polícias Civil e Militar, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Superintendência de Inteligência (SI), da Superintendência de Obras Públicas (Sucop) e da Prefeitura-Bairro Centro participaram do encontro.