Uma mulher grávida tentou entrar no Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS) com droga escondida nas partes íntimas, nesta sexta-feira (5). A suspeita da equipe surgiu após a gestante apresentar dificuldades para caminhar e relatar um mal-estar.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), após a mulher informar que estava sentindo dores, ela foi imediatamente levada por policiais penais para o atendimento médico dentro da própria unidade.
No local, a mulher confessou espontaneamente que havia introduzido nas partes íntimas um invólucro de maconha, que seria entregue ao companheiro custodiado. Após o atendimento inicial, a médica requisitou escolta externa para levar a gestante ao hospital, em razão do seu estado de saúde.
Ainda segundo a Seap, ao chegar ao hospital, os médicos não conseguiram retirar o objeto no pronto atendimento, pois a paciente relatava muitas dores. Ela precisou ser encaminhada para o centro cirúrgico, onde, sob sedação, foi feita a retirada da droga.
A gestante passa bem e, depois de liberada do hospital, foi encaminhada à delegacia especializada para as medidas cabíveis. A Seap não informou de quantos meses a mulher está grávida.