Prisões

Grupo suspeito de matar motorista de app em Salvador é alvo de operação

O motorista por aplicativo foi morto em março deste ano, na Avenida Ogunjá

Reprodução/Redes sociais e TV Bahia
Reprodução/Redes sociais e TV Bahia

A operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28), na localidade da Polêmica, em Salvador, mira os suspeitos de envolvimento na morte do motorista por aplicativo Wallace Sacramento Borges, de 22 anos, assassinado em março deste ano durante um assalto na Avenida Ogunjá.

Ao menos 60 policiais foram às ruas. Durante o cumprimento dos mandados, dois suspeitos foram baleados, e um deles não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas foram presas e levadas para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFR), localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM).

O crime ocorreu no dia 23 de março. Wallace estava a bordo de seu carro, parado em um semáforo da avenida, quando foi abordado por três homens armados. Os criminosos estavam em um veículo roubado, que estava prestes a parar por causa de um sistema de trava de segurança.

Wallace foi atingido por disparos, mesmo sem reagir à abordagem, e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos. Após o crime, colegas de profissão da vítima realizaram protestos cobrando mais segurança.

Depoimento

Na operação desta quarta-feira, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, porções de maconha e uma balança de precisão. A TV Bahia teve acesso ao depoimento de um dos suspeitos presos, identificado pelo prenome Juninho. Na unidade policial, ele teria relatado que foi chamado por outra pessoa para cometer o assalto.

Ainda segundo sua versão, o motorista não demonstrou nervosismo durante a abordagem e também não reagiu, mas acabou baleado pelo comparsa no momento em que saía do veículo.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.