O guarda civil municipal de Salvador que morreu após ser baleado na tarde desta terça-feira (6), no bairro de Catu de Abrantes, em Camaçari, foi o 15º agente baleado em Salvador e Região Metropolitana (RMS) em 2025. Segundo levantamento realizado pelo Instituto Fogo Cruzado, que produz dados, pesquisa e conteúdos sobre violência armada, quatro deles morreram.
George Santos Viana, de 41 anos, estava saindo para comprar pão quando recebeu os tiros. Colegas afirmam que os criminosos o reconheceram.
Sobre o caso do guarda civil morto em Camaçari:
O agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador, identificado pelo prenome de George Santos Viana, de 41 anos, morreu, na tarde desta terça-feira (6), no bairro de Catu de Abrantes, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Equipes da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) atenderam a ocorrência. Informações preliminares apontam que George Santos Viana portava uma pistola calibre 9mm, a qual os autores do crime levaram.
A 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari registou o caso. Dessa forma, a Polícia Civil investiga o assassinato em busca de apurar as circunstâncias do crime e identificar os autores. Além disso, a GCM acompanhará de perto as investigações.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.