Morte

Homem condenado por feminicídio morre afogado em Itapuã

O homem foi condenado em 2019 a 28 anos de prisão pelo assassinato da ex-companheira Vanessa Gomes Nogueira Carvalho

O homem morreu na praia de Itapuã
Reprodução/Polícia Civil e Redes sociais

Um homem natural de Caetité, no sudoeste da Bahia, morreu afogado na tarde desta segunda-feira (27) na praia de Itapuã, em Salvador. A vítima foi identificada como Dênis Márcio Ramos Carvalho, de 39 anos.

De acordo com testemunhas, Dênis entrou no mar por volta das 13h30, em um trecho da Avenida Octávio Mangabeira, e começou a se afogar após nadar por alguns minutos. Banhistas tentaram socorrê-lo e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o óbito foi confirmado no local. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Condenação

Dênis cumpria pena em regime semiaberto por feminicídio, após ter sido condenado em 2019 a 28 anos de prisão pelo assassinato da ex-companheira Vanessa Gomes Nogueira Carvalho, ocorrido em 2015, no centro de Caetité.

Segundo a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o crime foi cometido por motivo torpe e com uso de meio que impediu a defesa da vítima. Na ocasião, Dênis atraiu Vanessa até seu estabelecimento comercial sob o pretexto de discutir a pensão alimentícia da filha do casal e, durante o encontro, efetuou vários disparos de arma de fogo.

A sentença, proferida pelo juiz Pedro Silva e Silvério, acatou a acusação dos promotores Daniele Chagas Rodrigues Bruno e Antônio Luciano Assis, que sustentaram a tese de feminicídio qualificado e homicídio premeditado.