A Guarda Civil Municipal (GCM) evitou uma tentativa de furto à uma escola de Salvador e apreendeu um veículo com sinais de adulteração. A ação, que teve início por volta das 2h50 deste sábado (13), aconteceu após um chamado ao Centro Integrado de Inteligência Comando e Videomonitoramento (CICOMV).
A empresa SAFE acionou o centro, que de imediato mobilizou equipes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) e da Área S2 para o local da denúncia. A informação era de que dois indivíduos haviam invadido a Escola Municipal Raymundo Lemos de Santana, localizada em Cassange.
Ao chegarem à escola, as guarnições realizaram uma incursão cautelosa. A sala da coordenação apresentava sinais de arrombamento, e materiais que seriam subtraídos já estavam separados. Os suspeitos ainda se encontravam no interior da instituição. Durante a tentativa de fuga, um dos indivíduos conseguiu escapar, contudo o segundo acabou detido.
Em depoimento, o acusado confessou que a invasão tinha como objetivo o furto de equipamentos eletrônicos, e que seu comparsa o acompanhava. Do lado de fora da escola, estava uma motocicleta. O suspeito detido informou que o veículo pertencia a outro homem que fugiu e, após verificação, constatou-se que a veículo possuía sinais de adulteração.
Os policiais encaminharam o suspeito até a Central de Flagrantes pelo GOE, enquanto a equipe da área S2 permaneceu no local, aguardando a chegada da Transalvador para a remoção do veículo adulterado e seu encaminhamento à delegacia competente.