Agentes da Transalvador tiveram uma surpresa macabra ao fiscalizarem um carro durante uma blitz na orla de Amaralina, em Salvador, na madrugada desta quinta-feira (17): um homem foi flagrado transportando um cadáver no banco do carona.
Enquanto trabalhavam durante a Operação Respeite a Vida, os profissionais perceberam que um motorista tentou burlar a fiscalização. Eles, então, decidiram abordá-lo. O condutor não apresentou os documentos de identificação, nem de porte obrigatório.
No banco do carona, havia um homem desacordado. Os agentes perceberam que a pessoa estava morta e imediatamente acionou equipes do Serviço Médico de Urgência (Samu).
O motorista não tinha qualquer sinal de embriaguez e apresentou diferentes versões para justificar o transporte do cadáver. Além disso, alegou que não tinha como manter contato com ninguém, mesmo portando três aparelhos de celular. O veículo pertence a uma empresa e não tinha restrições de roubo ou furto.
Equipes da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local. Após o ocorrido, os agentes encaminharam o condutor para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que deve realizar a investigação e apurar o ocorrido.
Agentes levaram o veículo para o pátio da Transalvador, pelo fato de o motorista não ter apresentado no local um condutor habilitado para retirar o veículo.